Selena Quintanilla ganha exposição no Museu Grammy em 2026
- Raphaela Cunha
- 12 de nov.
- 2 min de leitura

Há trinta anos, Selena Quintanilla foi assassinada aos 23 anos. Conhecida como a “Rainha da Música Tejana”, a cantora estava no auge de sua carreira na época. Hoje, apesar de sua morte trágica, seu legado ainda continua impactante.
Em janeiro deste ano, os objetos pessoais de Selena deixarão sua cidade natal, Corpus Christi, no Texas, pela primeira vez. Eles seguirão para o centro de Los Angeles, onde o Museu Grammy apresentará uma exposição temporária em homenagem a um dos maiores ícones latino.
A exposição, intitulada “Selena: Do Texas para o Mundo”, ficará em cartaz de 15 de janeiro a 16 de março de 2026.
O Museu Grammy a descreve como “uma exposição temporária especial que celebra o legado duradouro de Selena, um ícone cujo impacto na música, na moda e na cultura continua a inspirar gerações ao redor do mundo”.

Com curadoria em colaboração com Suzette Quintanilla, irmã da artista e presidente da Q Productions, a exposição oferece um olhar íntimo sobre a arte, a vida pessoal e a carreira de Selena. Ela selecionou pessoalmente os itens a serem exibidos, incluindo algumas das roupas, pertences e acessórios mais famosos de Selena.
Entre os destaques da exposição estão o microfone que Selena usou em sua última apresentação, ainda com a marca de seu batom vermelho característico, a roupa usada na capa do álbum Amor Prohibido, seus icônicos brincos de argola dourados, o vestido bordado usado no Grammy de 1994, onde ganhou o prêmio de melhor álbum mexicano-americano, o celular pessoal de Selena, seu Grammy e o prêmio pelo conjunto da obra, seus desenhos e muito mais.
“É incrivelmente especial compartilhar esses itens preciosos, pela primeira vez fora do nosso Museu Selena, no icônico Museu Grammy em Los Angeles. Selena e nossa banda ficaram extremamente orgulhosos de receber um Grammy pelo nosso show ao vivo. Esta exposição é uma bela homenagem ao seu espírito, à sua cultura e ao amor inabalável que ela tinha pelos fãs”, celebrou Suzette em comunicado à imprensa.
Selena recebeu uma estrela em Hollywood postumamente em 2017.